Escolha uma Página

ENTENDA POR QUE INVESTIR EM JOIAS PODE SER UMA BOA IDEIA

As joias são uma opção para quem busca diversificar seus investimentos de forma segura ao alcance da grande maioria das pessoas. A idéia de que jóias são destinadas  apenas ornamentação pessoal é bastante ultrapassada , sabe- se hoje que as joias podem ser também uma excelente oportunidade de investimento. A durabilidade, o valor do material e até mesmo o design das peças faz a diferença.

Ainda se perguntando por que investir em joias? Acompanhe o nosso artigo e conheça os principais motivos que tornam esses acessórios preciosos uma ótima opção de aplicação financeira, principalmente em momentos de crise .

Valorização

Diferentemente de outros bens materiais, as joias têm um diferencial muito positivo: não se desvalorizam. Enquanto o retorno de investimento em um carro, por exemplo, sempre será menor do que o total investido inicialmente em função de seu uso, uma joia, ainda que usada durante anos, não se desvalorizará. Além disso, existe uma preservação do poder de compra com o investimento em uma joia, visto que seu valor não é influenciado pelas variações da inflação.

Outro ponto favorável é que o investimento em joias não te deixa à mercê do mercado (como ocorre com um investidor de ações, por exemplo) o que torna esse tipo de aplicação muito segura. Vale lembrar também que os valores das joias sobem bastante em tempos de crise por conta do preço do ouro que, na maioria das vezes, tende a crescer nesses momentos.